18 de jul. de 2007

A indignação nossa de cada dia...

Indignante! Hoje ao assistir a globo, mais especificamente o jornal nacional, que basicamente só foi "o acidente aéreo da tam". Percebi que a globo ainda gosta de explorar a emoção das pessoas,com seu velho maniqueismo. Esta certo que foi uma tragédia mas ficar mostrando o sofrimento alheio em rede nacional é meio cliché, demais para minha pessoa. Também fiquei assombrado com a reação do pessoal do meu trabalho, comentários como: "nossa que tragédia", "meu deus eles não mereciam", "nossa previram esse acidente" tanta "indignação nacional" pode não dar em nada. Fico realmente triste ao perceber que o brasileiro só se constrange diante de tragédias, só age após a "merda" feita. Todos sabemos o caos que esta acontecendo com os voôs, todos sabiam que a pista de Congonhas poderia ter uma segurança melhor, todos sabiam. Mas ninguém age. É tipico, parece que esta imposto a nos desde o nascimento. "A deixa ae, depois alguém vem e arruma". Nos deixamos tudo acontecer, não lutamos por nada. Deixamos os nossos "vereadores" criarem uma aposentadoria, as nossas custas, deixamos impunidade acontecendo, ai meus amigos indignação como essa do acidente vão acontecer muitas e muitas vezes.

1 comentários:

.:. disse...

Parece que você lê os meus pensamentos! William Bonner, fazendo cara de velório e apresentando o JN de dentro do buraco do avião é demais.. 2 dias seguidos!
Aquele sensacionalismo todo, contando a vida e os planos dos anônimos... como se isso fosse fazer alguma diferença agora.

Related Posts with Thumbnails