12 de mar. de 2010

Glauco partiu ...

Lá se vai um cara que fez parte da minha adolescência. Sim Glauco Vilas Boas me foi apresentado numa banca de revista, sempre gostei de ler revistas undergrounds gostava muito de Chiclete com Banana, lá eu conheci o trabalho do Glauco, com o Geraldão o eterno solteiro que morava com a mãe. Passei a comprar revistas dele e conheci o resto da turma Dona Marta, Doy Jorge, Neuras. Glauco me mostrou um mundo bem diferente daquele que vivia. Seus personagens que com certeza são partes de nossa personalidade me mostraram tudo de bom que o underground pode proporcionar.
Alguns cartunistas fizeram uma homenagem a ele aqui . Reproduzo abaixo uma das charges.


Que vá em paz, e com certeza estará do lado de muitos outros cartunistas famosos. Que onde quer que esteja, num lugar bem melhor espero, longe da mediocridade humana que existe aqui neste plano.

Glauco Vilas Boas 1957 - 2010

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails