2 de out. de 2009

Brasil o país do agora...



Fui criado ouvindo que o Brasil era o país do futuro. É muito bom viver na época em que o Brasil esta se tornando o país do agora. Sim porque chega de falar de futuro, chega de esperar para acontecer. Pena que meus antepassados não puderam viver nesta época da mudança, da transição para algo muito melhor do que eramos a 5 anos atrás.
Após a crise global ter passado, estamos ficando cada vez mais fortalecidos. Desde que nos sobressaimos como parte do BRIC, as promessas estão se cumprindo. Pré-sal, copa do mundo, agora as olímpiadas. Confesso que fiquei entusiasmado com a notícia de que vamos sediar em 2016, certo que será no Rio de Janeiro, mas nada impede que me sinta participante de tudo isto. Claro que para ficar melhor ainda, a desigualdade tem de diminuir, temos de votar melhor e mais conscientes, exigir os direitos, sanear todas as áreas, acabar com a homofobia e mais que tudo isso acabar com a falta de capacidade que muitos tem de tentar pelo menos fazer alguma coisa, por mais banal que seja, pelo próximo.
Que venha a Copa, que venha a Olimpíada, que a cada dia eu possa me orgulhar mais e mais do meu país. Vamos procurar votar melhor agora nas eleições, dar uma renovada e tirar o lixo para fora.

2 comentários:

.:. disse...

eu vou na abertura dos jogos ;)
vamos?

AlterEgo disse...

vamosssssssssss que nao posso perder isso já vou economizar desde já porque o negócio vai ser dicunforça hehehe

Related Posts with Thumbnails